Bordas Recheadas nas Pizzas

Conheça os sabores das nossas bordas recheadas

Borda de Philadelphia

Se traduzirmos a palavra “requeijão” para o inglês, encontraremos “cream cheese”, certo? Mas, isso que dizer que os dois são a mesma coisa? Se tratando de gastronomia, não. Esses alimentos, apesar de bem parecidos, possuem pequenas (mas marcantes) diferenças. Deliciosos e versáteis, tanto um como o outro podem fazer parte de diversas preparações, no entanto, cada um com suas peculiaridades de sabor e nutrientes. Seja para passar no pão ou na torrada, acompanhando receitas mais complexas e, até mesmo, usados como recheios nas sobremesas fit, os dois produtos merecem espaço e atenção especial em nossas refeições do dia a dia.

Borda de Catupiry

Você sabia que a palavra Catupiry vem do tupi-guarani catupiri, que significa “excelente”?

O processo de fabricação do requeijão foi iniciado em 1911 pelo casal de imigrantes italianos Mário e Isaíra Silvestrini, na estância hidromineral de Lambari, em Minas Gerais. Em 1934, foi aberta no bairro da Barra Funda, em São Paulo, a primeira fábrica do requeijão e onde atualmente fica sua matriz.

Muito embora Catupiry não seja um tipo de requeijão, devido a sua popularidade a palavra passou a ser sinônimo de um requeijão muito cremoso e com pouca acidez, usado como complemento em variadas receitas da culinária brasileira, além de pizzas, pastéis e até sobremesas.

Nas décadas de 20 a 80, a embalagem era uma caixinha redonda com tampa, feita artesanalmente — uma a uma, de uma folha fina de madeira. Já na década de 1990 a embalagem passou a ser de plástico e apareceram as bisnagas e os baldes vendidos às pizzarias.

Atualmente, o Requeijão Catupiry, inventado em Minas Gerais e pioneiro no segmento, está presente em diversos países.

Borda de Cheddar

Feito com ingredientes selecionados e com o sabor do verdadeiro queijo Cheddar, o Requeijão Catupiry® sabor Cheddar chega para trazer um toque especial na su borda.


Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.